Como Construir Um Artigo Científico?


Sete Ações E Campanhas De Marketing Social


A vantagem de compreender os processos mentais de decisão. Em geral, as pessoas desconhecem o evento de que tomam a maioria de tuas decisões inconscientemente. Claro que logo em seguida, elas saem em busca de fundamentos racionais para esclarecer as decisões tomadas. Algumas compras são realizadas por impulso, sem uma justificativa lógica, do mesmo jeito que várias vezes a contratação de funcionários são decididas levando-se em conta estilos incoerentes.


Mesmo em nossas relações interpessoais, gostamos ou deixamos de amar de pessoas, por fatores que fogem a nossa assimilação consciente. “Num comercial de Tv, a venda é praticada ou não nos 3 ou quatros segundos iniciais, como essa de num anuncio impresso, 75% das decisões acontecem pela leitura do cabeçalho. Numa amostra promocional, a venda é feita ou não nos 3 minutos iniciais”.


Esses dados são resultados de estudos feito por John Caples, “Tested advertising methods, Englewood Cliffs, NJ, Prentice-HALL.Inc.,1974 “, citados no livro “O Mito do Empreendedor”, (Editora Saraiva, 1986), de Michael E. Gerber. Estes são exemplos de decisões que tomamos todos os dias sem termos consciência disto. De que forma pode-se crer que as pessoas tomam decisões de negócios racionalmente, se as pesquisas provam que o terno azul-marinho, razão melhor impressão em uma pessoa em uma reunião de negócio, e esse estilo pode influenciar o resultado da negociação?


Dizem que Charles Revson, fundador da Multinacional Revlon, possuía 220 ternos, todos da cor azul-marinho! Nos anos 70, a Pepsi lançou um ataque competitivo contra a Coca-Cola, na famosa campanha dos testes cegos. Foram veiculados na Tv, comerciais em que varias pessoas eram testadas, com vendas nos olhos, pra escolherem o melhor refrigerante entre os 2. Apesar de a Coca-Cola ser a preferida do público, nos testes com venda nos olhos as pessoas preferiram, em uma proporção de três a 2, a Pepsi. Isto é o que se poderá chamar de uma decisão inconsciente. clique no seguinte site , que é um dos mais novos gurus corporativos da atualidade, apresentou um conjunto de idéias significativas a respeito.


Seu livro “Blink – The Power of Thinking Without Thinking”, que pode ser traduzido como (num piscar de olhos – o poder de ponderar sem meditar), defende algumas idéias incomuns em atividade de nossa tendência a tomar decisões inconscientes. Por exemplo, as entrevistas de empregos são capazes de levar o recrutador a cometer erros por se deixar influenciar excessivamente pela aparência das pessoas e deixar de lado estilos interessantes de tua capacidade profissional.


Ele defende que as entrevistas de empregos deveriam suceder primeiramente por telefone, e só na reta fim, quando houver só dois ou três concorrentes aptos a assumir o cargo, é que deveria existir a entrevista pessoal. consulte a página comenta que depois de assumir um estilo de cabelo exótico, tipo black power, começou a receber maior quantidade de multas no transito, apesar de não ter mudado teu modo de dirigir. clicando aqui a aparência de uma pessoa faz com que ela seja julgada de certa maneira. Continuação o numero de mulheres em orquestras americanas cresceu depois que os testes passaram a ser feitos com músicos escondidos atrás de um biombo.


  • 2 - Descubra teu DNA. basta clicar no seguinte web site Você Tem de Melhor

  • Marketing é coisa do passado

  • Monte Verde, Minas Gerais

  • Operações: são as atividades ligadas a realização, transformação dos recursos em produto

  • Para que pessoas quer se anunciar de modo mais efetiva: Slack zoom_out_map

  • Favorecer de serviços gerais zoom_out_map

  • Gerente de Inteligência de Mercado



Diante dos fundamentos expostos, como conviver com a realidade de sermos tomadores de decisões inconscientes, algumas vezes num piscar de olhos? Esse é um fator que precisa ser levado em conta, já que o procedimento foge ao nosso controle racional e muitas vezes decisões inconscientes podem resultar em circunstâncias inadequadas para pessoas e corporações.


Em primeiro local, e indispensável identificar esta realidade, e aprontar-se pra utilizá-la de forma positiva onde for possível. Por outro lado, devemos nos precaver para evitar que muitas decisões possam prejudicar pessoas e corporações. Existem momentos e situações em que é fundamental uma tomada de decisão rápida e urgente. Médicos, policiais, bombeiro e tantos outros profissionais devem ser treinados a tomarem decisões rápidas, pois que em definidas ocasiões não poderão dispor de tempo e de sugestões pra uma observação mais apurada sobre em questão.


Nestes casos, só poderão revelar com tua intuição, com seus recursos inconscientes e com suas experiências Leia o Post Completo . Por outro lado, no momento em que desejamos dispor de mais tempo e condições para checar uma situação, temos que impossibilitar que idéias pré-concebidas possam prejudicar nossos julgamentos. É o caso de uma entrevista de emprego, visite essa url de avaliar uma pessoa somente por tua aparência, sem levar em conta outros fatores que poderão ser bem mais respeitáveis.


Para proporcionar a legitimidade do seu voto, precisamos que você informe um endereço de e-mail válido. Teu voto foi confirmado com sucesso. Acompanhar Ari Lima Empresário, engenheiro, consultor e especialista em marketing e vendas. Desenvolve treinamento em marketing pessoal para profissionais liberais, empresas, escritórios e estudantes universitários. Ministra cursos, seminários e palestras realçando o lado prático e funcional do marketing.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *